sábado, 20 de março de 2010

Edital Externo para especialista em História da África




 

No ano de 2009 ocorreu um intenso debate entre os estudantes e os professores (a) do curso de História da Fundação Santo André sobre a importância da contratação de um professor(a) especialista em África, embasado na aplicação da Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, luta esta travada desde 2005. Esta seria uma vitória importantíssima. Para alcançarmos este patamar seriam necessários alguns passos até a abertura de um edital externo.

No dia 17 de março de 2010 uma vitória ocorreu, foi aberto o edital externo para contratação de um professor (a) para a disciplina “História e Cultura Afro-Brasileira e Africana”

A Fundação será a grande pioneira neste quesito no grande ABC, proporcionando uma visibilidade maior para a Fundação Santo André e para o Curso de História.

Falar sobre África é falar sobre o Brasil, parafraseando Luis Felipe de Alencastro, sem o Brasil não existiria a África e sem a África não existiria o Brasil. Conexões, redes, intercâmbios entre estes dois países sintetizam a formação do Brasil Contemporâneo.

As inscrições para a contratação de um professor (a) “africanista” ficará aberta até o dia 23 de março no Centro Universitário Fundação Santo André que fica na Avenida Príncipe de Gales, 821, Santo André, São Paulo. O horário para inscrições é das 10h00 às 11h30, das 13h às 15h30 e das 18h30 às 20h30.

Mais informações pelo site: www.fsa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário