segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novo professor da disciplina de História Africana






Depois de tantas idas e vindas o curso de História da Fundação Santo André contratou um professor especialista em África. O novo professor da disciplina História e Cultura Afro-brasileira e Africana é o professor Salomão Jovino da Silva.

Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, com mestrado e doutorado pela mesma universidade. Tem experiência em pesquisa e ensino na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: Práticas culturais negras nos séculos XIX e XX, identidades étnicas, movimentos negros urbanos. Atua como consultor em projetos de formação coninuada de professores para instituições públicas e privadas em temáticas das Relações étnico-raciais, História e Culturas Africanas e Afro- Brasileira. Além de trabalhar com atividades musicais.

Cantor afro-mineiro e novo professor da Fundação Santo André, Salloma Sallomão, ingressa nesta universidade recebendo as boas vindas de toda a comunidade acadêmica.

Para conhecer melhor o professor Salomão Jovino, segue o link da canção Kalunga-Lagrimas de Sal. Gravado na Casa de Cult. Butantã SP, meados do ano de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário